Sobre

Programa de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2020

A Imprensa Oficial do Estado SA, em atendimento ao Decreto 59.598 de 16 de outubro de 2013 apresenta abaixo as metas estabelecidas para o Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2020.

O Programa é estabelecido anualmente entre a Diretoria da Imprensa Oficial e a Comissão da Qualidade da empresa, formada por empregados eleitos, e devidamente aprovado pelo Conselho de Administração da empresa.

Fazem jus à participação nos resultados todos os empregados da Imprensa Oficial em exercício no ano de 2020, excluídos os períodos não produtivos dos mesmos, tendo sido remuneradas, ou não, as respectivas ausências. Os empregados admitidos ou desligados da empresa no período, assim como os dependentes ou beneficiários dos empregados falecidos, farão jus à participação proporcional aos meses trabalhados. Estarão excluídos da participação os empregados demitidos por justa causa, nos termos da legislação em vigor.

O montante máximo passível de distribuição no Programa de Participação nos Lucros ou Resultados corresponde a uma folha de salários nominal, assim entendida como o somatório das verbas salariais percebidas pelos empregados a título de salário-base, anuênio e gratificação de cargo ou função de caráter permanente, relativa ao mês de dezembro de 2020 .

A Diretoria da Imprensa Oficial, o Comitê de Gerentes e a Comissão da Qualidade fazem o acompanhamento mensal do andamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados para monitorar os trabalhos e divulgá-los a todos os empregados da empresa.

Para o pagamento da participação, deverão ser atingidas as metas abaixo pactuadas.

Metas 2020 Meta 2020 Linha de base Peso PLR
1 Margem Ebitda (%) 26,50% 22,50% 20%
2 Índice de Reclamação de Clientes (%) 3,00% 3,30% 20%
3 Páginas Digitalizadas (unidades) 35.000.000 25.000.000 20%
4 Certificados Digitais Emitidos (unidades) 74.000 66.000 20%
5 Eficiência no Processo Produtivo da Gráfica (%) >=100,00% >=98,00% 10%
6 Entregas no Prazo (%) 99,00% 92,00% 10%
100%

Clique aqui para acompanhar o resultado parcial mensal

1. Margem Ebitda

Meta: Alcançar em 2020 o valor de 26,5% (vinte e seis vírgula cinco por cento) de Margem Ebitda.

Para calcular a “Margem EBTIDA” divide-se o valor do EBITDA já expurgado a Receita Líquida, Custos e Despesas apropriadas com Projeto de Identificação Biométrica e com os Custos e Despesas apropriadas com o PDI – Programa de Desligamento Incentivado pelo valor da Receita Bruta Anual.

Margem EBITDA = EBTIDA (com expurgos) (em %)
Receita Bruta

Onde:

EBITDA = Lucro Líquido (após a Reversão dos Juros s/Capital Próprio) (+) Imposto de Renda e Contribuição Social (+) Resultado Financeiro (+) Depreciação e Amortização (-) Receita Líquida, Custos e Despesas com o Projeto de Identificação Biométrica e PDI – Programa de Desligamento Incentivado.


2. Índice de Reclamação de Clientes

Meta: Reduzir no exercício de 2020 o índice de Reclamação de Clientes para 3,00% (três por cento).

Esse indicador permite entender de forma rápida e objetiva a percepção de nossos clientes para eventuais problemas e agir de forma eficiente na implantação de ações corretivas e de melhorias. As manifestações são registradas pelo SAC e as reclamações são analisadas e acompanhadas até a sua finalização por meio do Sistema de Registro de Chamados – SOL (Sistema de Suporte On-Line) e monitoradas pelo Departamento de Gestão de Clientes.


3. Páginas Digitalizadas

Meta: Digitalizar, no exercício de 2020, 35.000.000 (Trinta e cinco milhões) de páginas.

As imagens digitalizadas são eletronicamente armazenadas em um repositório sob a guarda da Imprensa Oficial S/A em seu Datacenter. Desta forma é possível a extração de relatórios quantitativos vinculados ao período desejado e visualização dos documentos eletrônicos para controle e auditoria através das ferramentas DSDOCS sistema utilizado pelo cliente SPPREV e GED IMESP E2DOC utilizado pelos demais clientes.

Será utilizada soma simples mensal de todas as imagens digitalizadas e disponíveis para consulta nos Sistemas DSDOCS e GED IMESP E2DOC.


4. Certificados Digitais Emitidos

Meta: Emitir durante o exercício de 2020, 74.000 (Setenta e quatro mil) Certificados Digitais – Projetos governo e varejo.

O acompanhamento da meta será realizado mensalmente através de relatórios emitidos pelas Autoridades de Registro próprias e vinculadas da Autoridade Certificadora, Imprensa Oficial e Autoridade Certificadora Imprensa Oficial da Receita Federal Brasileira. Os dados serão fornecidos pelo prestador de serviços de suporte da Autoridade Certificadora.

Será utilizada soma simples de todos os certificados digitais emitidos.


5. Eficiência no Processo Produtivo da Gráfica

Meta: Manter o Índice de Eficiência Acumulado (relação entre o orçado e o realizado), igual ou superior a 100% (cem por cento), individualmente para cada uma das etapas de produção.

O objetivo desta meta é aferir a eficiência do processo produtivo da empresa, envolvendo todos os participantes do processo gráfico (área comercial, área industrial e áreas de apoio operacional), alinhados ao planejamento estratégico da organização.

Para 2020 a proposta é de manter a meta com os mesmos itens de 2019 analisados, tendo em vista que, em 2019, a mesma foi alcançada de forma parcial em decorrência de mudanças nas características dos produtos produzidos. O desafio é alcançar a totalidade da meta estabelecida.

Serão consideradas as seguintes etapas de produção:

  • Matéria-prima - papel (kg) – Peso: 4% (quatro por cento)
  • Materia-prima - chapas de impressão (unidade) – Peso: 1% (um por cento)
  • Horas gastas nas máquinas de impressão (horas) – Peso: 2% (dois por cento)
  • Horas gastas nas máquinas de acabamento (horas) – Peso: 3% (três por cento)

Para resultados individuais iguais ou superiores a 100%, somar-se-á o percentual correspondente ao peso do item no resultado da Meta.

Para resultados individuais inferiores a 100%, porém igual ou superiores a 98% somar-se-á o percentual proporcional correspondente ao peso do item ao resultado da Meta.

Deverá ser verificada a variação acumulada entre realizado e previsto, em cada item citado acima.

Fórmula Individual: 1-((item utilizado/item orçado)-1)


6. Entregas no Prazo

Meta: Entregar 100% (cem por cento) dos serviços no prazo. Para efeito do PLR manter em, no mínimo, 99,00% (noventa e nove por cento) a média das entregas no prazo em 2020, considerando dois grupos de produtos da Imprensa Oficial, porém os grupos terão pesos diferenciados:

· Diário Oficial (DO):                 peso 3,5

· Serviços Gráficos (SG):           peso 6,5

O acompanhamento da meta será realizado diariamente para o processo do Diário Oficial e mensalmente para os processos dos Serviços Gráficos.

Meta= (DO%*3,5) + (SG%*6,5) = 99%
10

Onde:

1. Índice do Diário Oficial - peso proporcional: 3,5

2. Índice de Serviços Gráficos - peso proporcional: 6,5

Diário Oficial

Busca por Edição
OK

DO.Busca

Pesquisa gratuita em todo o acervo do Diário Oficial. Consultar

Consulta a Leis e Decretos

Consulta a leis,  leis complementares e decretos sp do Estado de São Paulo. Consultar

Consulta de Balanços

Balanço Transparência na gestão financeira de empresas.
Consultar

Negócios Públicos

Busca por concorrências, concursos, convites, pregões, tomadas de preço e leilões. Consultar


Certificação Digital

Certificação Digital é o mais moderno e seguro sistema de troca de informações via internet.

Junta Comercial

Serviço eletrônico que disponibiliza, via internet, o acesso a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Jucesp.

Valide seu ticket

Verifique aqui a autenticidade da cópia eletrônica de páginas do Diário Oficial